Inscrição para o Conselho de Gestão da Serra segue até dia 27 de março

Até o dia 27 de março está aberto o cadastro para entidades da sociedade civil, proprietários de áreas na Serra do Japi para participação do Conselho de Gestão da Serra do Japi no biênio de 2013/2015. O grupo será formado por 16 pessoas, que deverão ser escolhidas em eleição marcada posteriormente.

Para o diretor de Meio Ambiente, Flávio Gramolelli, a participação da população nas ações que envolvam a Serra do Japi é fundamental. “É importante que haja a ampla discussão de políticas públicas para proteção, preservação e recuperação das áreas. Reagindo aos problemas que surgirem através de alternativas e estratégias para o enfretamento das situações”.

Para participar do processo de composição, os interessados devem entregar formulário preenchido na Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente em horário comercial. Na página é possível encontrar a relação dos documentos necessários para a inscrição.

Entre as atribuições do conselho estão: propor ações para o estabelecimento e aprimoramento contínuo da política ambiental da Serra do Japi; acompanhar as ações da administração municipal, relativas à consolidação da Reserva Biológica Municipal, com a instituição de uma estrutura administrativa adequada, elaboração do plano de manejo, desapropriações, expansão do seu território e recuperação de áreas degradadas; propor e promover o desenvolvimento de estudos; fiscalizar a utilização dos recursos do Fundo Municipal de Conservação da Qualidade Ambiental; apresentar propostas e relatórios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *