Educação ambiental em empresas

JUSTIFICATIVA:

Sabemos que, diante do desafio global de garantir a qualidade de vida às gerações atuais e futuras, o setor econômico passou a discutir e elaborar mecanismos para incorporar a questão ambiental nas relações de mercado e no setor produtivo. O desenvolvimento econômico é algo muito mais amplo e profundo do que a economia. Suas raízes encontram-se fora da esfera econômica, encontram-se na educação, na organização, na disciplina, no desenvolvimento sustentado e, mais do que isso, na independência política e numa consciência empresarial de auto-confiança.

Baseado neste preceito, o COATI (Centro de Orientação Ambiental Terra Integrada) desenvolveu um programa específico para as empresas, com ênfase na educação ambiental de funcionários e seus familiares e, principalmente, na sua interação com a sociedade, fazendo com que a certificação ambiental atinja seus propósitos, que é a participação da empresa na construção de um meio ambiente sustentável para todos.

PROGRAMAS ESPECIAIS PARA EMPRESAS E INSTITUIÇÕES DIVERSAS

Semanas Internas de Meio Ambiente, de Qualidade e de Prevenção de Acidentes do Trabalho: o COATI desenvolve programas ambientais específicos para cada empresa, dependendo da identidade de cada instituição e da necessidade.

Palestras e cursos: profissionais de várias áreas (química, biologia, sociologia, comunicação) ministram palestras e workshops com temas específicos: Ecologia; Serra do Japi e Mata Atlântica; Biodiversidade; Lixo, Reciclagem e Coleta Seletiva; Recursos Hídricos; Arborização e Jardinagem; Atmosfera; Segurança e Meio Ambiente; Animais; Transgênicos; entre outros.

Gincana Ecológica: desenvolvidas especialmente para filhos de funcionários e colaboradores, as gincanas são desenvolvidas de acordo com a necessidade e solicitação. É um conjunto de brincadeiras lúdicas que ensinam e divertem ao mesmo tempo.

Circuito Ecológico: trabalho voltado a recepção de escolas visitantes em empresas que possuam sistemas de gestão ambiental. O circuito é desenvolvido de acordo com as características de cada empresa, podendo incluir outras atividades, como uma gincana ecológica, oficina de reciclagem de papel, entre outros.

2 respostas para “Educação ambiental em empresas”

  1. Ola boa tarde,
    gostaria de receber o projeto do separador de agua e oleo,mais tenho uma duvida eu uso querosene misturado com oleo pode ser usado tambem?
    esse metodo passa na inspeçao do INMETRO?

    OBRIGADO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *