Eco Canoagem

Canoa
Durante o passeio de caiaque ou canoa, a regra é observar o mangue e curtir a paisagem. Vale até um mergulho no rio Una, em uma de suas praias

O projeto de Eco Canoagem é desenvolvido no núcleo COATI-Juréia, em Vila Barra do Una e faz parte do pacote de turismo ecológico da entidade. As atividades integram o projeto “Conhecer para Preservar”, que entre outras ações tem como objetivo ensinar a importância de conservar o mangue. Os participantes são convidados a um passeio de caiaque e canoa havaiana pelo rio Una do Prelado, onde é possível navegar até a foz com a praia Barra do Una ou subir até a cachoeira do Paraíso.

O rio Una é considerado grau máximo de preservação em Barra do Una e o núcleo do COATI-Juréia já desenvolveu diversas atividades no local, como provas de canoa e caiaque. Em 1996 a corrida de caiaque e canoa caiçara, que tinha por objetivo resgatar a cultura da comunidade local, foi reconhecida pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e da Federação Paulista de Canoagem (FPCa).

O projeto Conhecer para Preservar foi o único projeto selecionado em Educação Ambiental para ser apresentado na ECO URB’S, durante o Congresso Internacional no Palácio de Convenções do Anhembi-SP em 1993, tendo também como premiação, a publicação no livro de resumos e divulgado em vários países.

 

Contato

Para mais informações sobre os pacotes de Eco Canoagem entre em contato com o diretor de ecoturismo Fábio Patelli pelo telefone (11) 9 9537-0770 ou pelo email: coati@coati.org.br.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *