Projeto Resgate da Vida Marinha será apresentado em Cananéia

Convite

No próximo dia 10 de maio, a ONG COATI irá apresentar o projeto Resgate da Vida Marinha com a presença de parceiros e autoridades envolvidas na ação. O evento será realizado das 13h30 às 18 horas, no prédio da Bola de Neve Church, localizado no Centro de Cananéia, litoral sul de São Paulo.
O seminário de apresentação contará com a participação dos prefeitos de Ilha Comprida, Décio José Ventura, e do Balneário de Cananéia, Pedro Ferreira Dias Filho. A entidade estará representada pela presidente do Conselho Deliberativo e Fiscal, Márcia Carneiro Leão, e a veterinária do núcleo Juréia, Ana Carolina Baptista Pinheiro.
No encerramento do evento haverá um coquetel e a apresentação do veículo que será utilizado no resgate dos animais marinhos. Trata-se de um Fiat Doblo Cargo adaptado que foi adquirido por meio de uma emenda parlamentar do então deputado estadual Pedro Bigardi, prefeito eleito em Jundiaí.

O Projeto
A equipe será formada por biólogos, veterinários e voluntários e será realizada em parceria com o Instituto Gremar, pioneiro na Baixada Santista no resgate e reabilitação de animais marinhos vitimados, entre outras ações ambientais. O Centro de Reabilitação do Gremar está instalado na Ilha de Arvoredos, no Guarujá.
O núcleo COATI-Juréia irá atuar em Ilha Comprida, onde há a maior incidência de animais marinhos encontrados no litoral sul paulista, como tartarugas marinhas, aves residentes e até pinguins e lobos-marinhos no inverno. O objetivo é realizar o primeiro atendimento em Ilha Comprida e, nos casos mais graves, o veículo irá transportar o animal para tratamento no Instituto Gremar.

2 respostas para “Projeto Resgate da Vida Marinha será apresentado em Cananéia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *