Aventura em Munhoz

rmeAcqua Serras
Por meio de um bote os turistas descem o rio Corrente, guiados por um instrutor, num percurso repleto de corredeiras e muita emoção

A pacata cidade mineira de Munhoz, localizada a 150 km de Jundiaí, tem uma forte vocação turística para os esportes de aventura. Suas belas cachoeiras e os grandes paredões de pedras, além de seus vales e montanhas colocam-na como destino certo para o ecoturismo e turismo de aventura.

O grupo de ecoturismo do COATI vem colaborando com o desenvolvimento do turismo de aventura e sustentável do município desde 2009.

Em Munhoz, o turista pode praticar rafting ou bóia cross, tirolesa, rapel e cascading em cachoeira ou simplesmente fazer um trekking pelos vales que cercam a cidade.

RAFTING

Acqua Serras
A descida começa na cachoeira do Nazário (local símbolo do COATI-Minas) e desce até a ‘corredeira do pico’

Este é a opção mais procurada pelos turistas. Através de um bote os turistas descem o rio Corrente, guiados por um instrutor, num percurso repleto de corredeiras e muita emoção. A descida começa na cachoeira do Nazário (local símbolo do Núcleo Coati Munhoz) e desce até a ‘corredeira do pico’. O percurso dura cerca de duas horas e é realizado com total segurança.

Esse é o rafting, um esporte que mistura adrenalina com segurança, e que pode ser praticado por qualquer pessoa. Por ser praticado em equipe, proporciona a toda a família ou a um grupo de amigos o prazer de desenvolverem atividades em conjunto. A amizade e o companheirismo são as grandes estratégias do rafing. Existem vários graus de dificuldade, para todos os gostos, por isso qualquer um pode se aventurar de acordo com sua vontade.
Mínimo 5 pessoas.

OUTRAS OPÇÕES PARA DESCER O RIO

Bóia cross: É uma prática esportiva, que tem como finalidade descer as corredeiras do rio a bordo de pequenos botes infláveis individuais e deve ser praticado sempre com o acompanhamento de guias. Mínimo 5 pessoas.

Ducking: É uma das mais novas atividades de aventura no Brasil. O Duck é um Caiaque inflável para uma ou duas pessoas. É bastante ágil e pode ser usado em águas calmas e em corredeiras, o qual deve sempre ser acompanhado por um guia. Mínimo 2 pessoas.

 TIROLESA

Tirolesa
A tirolesa sobre a cachoeira dos Luiz é de tirar o fôlego. São 500 metros de comprimento e a velocidade atinge 80 km/h em poucos segundos

Em Munhoz também há muita emoção e adrenalina nos saltos de tirolesa, principalmente sobre a cachoeira dos Luiz. É de tirar o fôlego. São 500 metros de comprimento e a velocidade atinge 80 km/h em poucos segundos. É uma oportunidade única e a segurança é total.

Na cachoeira dos Luiz é o principal ponto para a prática de cascading. Descer a queda de 50 metros de altura amarrados a uma corda de segurança é uma das melhores opções do pacote.

 RAPEL

Aventura
Os aventureiros costumam praticar o rapel em Pedra Bela, ao lado de Munhoz

É um esporte de aventura que utiliza técnicas e equipamentos próprios para transpor obstáculos como, descer paredões de pedra, cachoeiras, entre outros, e só deve ser praticado com o acompanhamento de profissionais experientes. Em Munhoz há algumas opções, mas é em Pedra Bela onde existem bons pontos para subir e descer os paredões. Mínimo 2 pessoas.

 OUTRAS OPÇÕES DE LAZER EM MUNHOZ

Off road: É um esporte praticado em veículos robustos, geralmente jipes. O Off-Road é um esporte que mistura a adrenalina da velocidade e o contato com a natureza. É utilizado como terapia pelos praticantes, nasceu de uma necessidade de guerra. É isso mesmo! Os primeiros veículos foram criados durante a 2ª Guerra Mundial com o objetivo de penetrar em locais de difícil acesso.

Trekking: Consiste em caminhar por trilhas naturais, desfrutando do contato com a natureza e, ainda por cima, cercado de belas paisagens em locais pouco conhecidos. Quem pratica o trekking ou Caminhada, tem essa oportunidade, e esse é sem dúvidas o principal motivo que faz o esporte tão atraente.
Os praticantes da modalidade aliam o prazer em contemplar a natureza com os benefícios da atividade física, tentando fugir do stress do dia-a-dia. Os percursos podem ser curtos ou longos, importando apenas o prazer em caminhar. Mínimo 3 pessoas.

Cavalgada: Ideal para aqueles que amam curtir a natureza de uma forma mais objetiva, poupando um pouco das energias. Utilizando em grande parte, trilhas típicas do trekking, os adeptos do esporte poderão contemplar durante os passeios as belezas naturais e a biodiversidade da nossa fauna e flora. Mínimo 3 pessoas.

 Contato

Para mais informações sobre os pacotes de turismo de aventura em Munhoz pode entrar em contato com o diretor de ecoturismo Fábio Patelli pelo telefone (11) 9 9537-0770 ou pelo email: coati@coati.org.br.

 

5 respostas para “Aventura em Munhoz”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *