Histórico

Fundado em 1° de agosto de 1992 em Jundiaí-SP, o COATI (Centro de Orientação Ambiental Terra Integrada) foi formado por um grupo de pessoas preocupadas com a situação socioambiental atual do planeta.

Em janeiro de 1994 foi criado o COATI-JURÉIA, um núcleo em Vila Barra do Una, Peruíbe, litoral sul de São Paulo, dentro da Estação Ecológica de Juréia-Itatins. Em 2011 foi criado um núcleo na cidade de Munhoz, sul de Minas Gerais e em 2012 na região metropolitana do ABCD.

A associação ambientalista trabalha com programas e projetos voltados à educação ambiental e cultura, com passeios ciclísticos e a pé pela Mata Atlântica, concursos de desenho, festas, exposições e outros eventos culturais, corridas de canoa e caiaque, debates, etc.

Estes programas e projetos envolvem diversas questões ambientais, como Mata Atlântica (Serra do Japi, o mosaico de unidades de conservação de Juréia-Itatins e os arquipélagos de Cananéia, Ilha do Cardoso e Ilha Comprida), lixo, poluição do ar, arborização urbana, recursos hídricos, entre outros. Além disto, o COATI também atua na área de denúncias contra agressões ao meio ambiente e participa de diversas instituições, como conselhos municipais e outros fóruns de políticas públicas.

Nestes anos de trabalho, diversas organizações, empresas e órgãos públicos têm se tornado parceiros do COATI, aumentando a capacidade de realização de trabalhos e projetos.

 

LOGO COATI JUNDIAÍ 25 ANOS