COMER INHAME PREVINE CONTRA A DENGUE

 

A dengue é uma infecção virótica que faz doer o corpo inteiro, especialmente as juntas. Acompanhada de febre, a dengue deixa a pessoa com muita fraqueza por algum tempo mas raramente mata.

A doença é transmitida pelos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus, que são infectados quando sugam sangue de algum humano ou macaco infectado nos três primeiros dias da febre.

Depois de 8 a 11dias de incubação, o mosquito começa a transmitir vírus infectantes a humanos no almoço e macacos no jantar. Os saem nas minúsculas gotas de saliva que o mosquito usa como anticoagulante durante a picada.

Atualmente há quatro variedades de dengue e quem teve uma pode ter as outras três.

O tratamento médico é paliativo: descanso, muita água, banhos mornos, compressas de batata crua ou tofu na cabeça para “puxar” o calor.

O tratamento natural é comer inhame.

Comer inhame em vez de batata, duas ou três vezes por semana, previne contra dengue.

Mesmo já estando com dengue, comer inhame (ou tomar o elixir de inhame, vendido em qualquer farmácia) costuma acelerar a recuperação.

Também é importante usar o inhame depois da dengue, para eliminar os resíduos do sangue que tornam mais dramática a recaída.

O inhame limpa o sangue e é um dos alimentos medicinais mais eficientes que se conhece: faz muitas impurezas do sangue saírem através da pele, dos rins, dos intestinos. No começo do século já se usava elixir de inhame para tratar sífilis.

Em situações de epidemia, comer um inhame por dia é suficiente: em sopa, purê, ensopadinho, pasta com alho ou qualquer outra receita que pode ser encontrada em www.correcotia. com/inhame.


Confira também:

- Borra de café pode ajudar no combate à dengue.

- Cravo Amarelo auxilia na cura da dengue.

- Mosquiteca, uma armadilha contra a dengue.